Quadro de Saúde da BM - Policial tem mão reconstruída no HBM/POA

Um acidente envolvendo um militar, que ocorreu o final de janeiro no Litoral Norte, mais uma vez teve o pronto atendimento da equipe multidisciplinar integrada por capitães médicos do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/PA). O paciente, que sofreu o acidente em serviço ao manipular uma granada, passou por uma cirurgia reconstrutiva de urgência feita no hospital da BM.

Após o acidente, o militar foi imediatamente transportado de helicóptero do município de Capão da Canoa e levado, por via terrestre, para o bloco cirúrgico do HBM/PA onde foi submetido à cirurgia, com rapidez e agilidade por uma equipe multidisciplinar.

A cirurgia reconstrutiva em caráter de urgência foi feita de forma conjunta pelo cirurgião vascular capitão Alexandre Horn; cirurgião plástico capitão Marcelo Fauri; pelos traumatologistas capitão Eduardo Zanette e Jairo André de Oliveira Alves; o hematologista capitão Luis Carlos Contin; e pelo anestesiologista Richard Demjanczuk Pereira.

A equipe utilizou equipamentos de última geração adquiridos pelo HBM como um microscópio cirúrgico, ecografia para bloqueio de nervos e bandeja com materiais especiais para cirurgia microvascular. A cirurgia durou mais de cinco horas.

O diretor-geral do HBM/PA, tenente-coronel Igor Wolwacz, salientou que essa ação só foi possível devido ao quadro qualificado de oficiais médicos da Brigada Militar que estão à disposição e de prontidão para atenderem os militares nas mais variadas situações de saúde. “O sucesso e a qualidade do atendimento se deve, também, aos equipamentos adquiridos pelo HBM/PA nos últimos anos”, destacou o tenente-coronel Wolwacz.

Informações - ASCOM-BM




Vídeos

ASOFBM convoca todos Oficiais associados para a Assembleia que será realizada no auditório do Grêmio Náutico União, localizado na Rua João Obino, número 300 – Alto Petrópolis, em Porto Alegre, dia 5/12, às 19h


Veja mais notícias [+]