Militares Estaduais discutem temas de segurança pública em Florianópolis

Durante dois dias, oficiais militares do Brasil discutiram em Florianópolis temas ligados à segurança pública nas esferas estadual e nacional.O VII Encontro de Oficiais Militares Estaduais e o Seminário Nacional de Oficiais Militares Estaduais, no Oceania Convention Center, na praia dos Ingleses, contou com a participação da Associação dos Oficiais da Brigada Militar. Além do presidente, Cel Marcelo Gomes Frota, do vice, Cel Marcos Paulo Beck, do diretor de cultura, Ubirajara Anchieta, participaram os diretores Ten Cel Marcelo Pinto Specht e o Ten Cel, Rodrigo Dutra. Os dois oficiais gaúchos foram palestrantes, assim como, o subprocurador-Geral de Justiça Militar e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Marcelo Weitzel Rabello de Souza. 


A lei Kiss (normas e prevenção a incêndio em estabelecimentos comerciais), o ciclo completo de polícia, o poder de polícia administrativa e as mudanças no Código Penal Militar foram alguns temas em destaque.


A realização do evento foi da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors).
Também participaram os Ex comandantes da BM, Cel Nelson Pafiadache, e o Cel Jeronimo Braga, assim como o Cel da Reserva ,  Alberto Landa Camargo, integrante do Conselho Deliberativo da ASOFBM.




Vídeos

Confira a atuação dos Oficiais da ASOFBM na esfera política Nacional em defesa das prerrogativas dos Oficiais Militares e da sociedade gaúcha


Veja mais notícias [+]