Seminário reúne policiais militares estaduais, operadores do Direito e da Segurança Pública, em Palmas no Estado de Tocantis

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar, através do presidente, Cel Marcelo Gomes Frota está participando do Seminário de Direito Militar que iniciou nesta quinta-feira (14/06) e vai até amanhã 15/06, no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas. De acordo com a assessoria do evento o encontro busca promover um debate sobre o protagonismo da Polícia Judiciária na sociedade. O público alvo são policiais militares, operadores do Direito e da Segurança Pública.

Nesta quinta-feira, a abertura foi com a palestra “Lei nº 13.491/2017 – Reflexo das atribuições da Polícia Judiciária Militar”, com o palestrante Amílcar Fagundes Freitas Macedo, Corregedor-Geral da Justiça Militar do estado do Rio Grande do Sul.

Amanhã, as atividades iniciam com o tema “Efeito e aplicações da Lei nº 13.491/2017 para a Polícia Judiciária Militar” e em seguida o tema será “Termo Circunstanciado de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar”. As palestras e debates ficarão a cargo dos representantes da FENEME – Federação Nacional das Entidades Militares Estaduais, CEL Marlon Jorge Teza, CEL PMESP Elias Miler da Silva, TEN CEL PMSC Sinval Santos da Silveira Júnior e TEN CEL Marcelo Pinto Specht, diretor de divulgação da ASOFBM.

O encerramento, deverá tratar sobre “A evolução do TCO com o advento da tecnologia embarcada”, pelo 1º TEN PMSC Rodrigo Augusto Schmidt.

 

Fonte - Assessoria de imprensa e PM/TO




Vídeos

A Segurança Pública é uma das prioridades do Candidato ao Governo do Estado do RS, Eduardo Leite (PSDB). A manifestação foi garantida durante o encontro na associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.


Veja mais notícias [+]