BM conta com espaço institucional na Expointer

 

A Brigada Militar conta com um amplo espaço institucional na 41ª Expointer, em Esteio. Pelo terceiro ano consecutivo, o espaço institucional da Corporação está localizado no Pavilhão Internacional em uma área de 175 metros quadrados. No local, o público poderá conferir os animais taxidermizados, veículos históricos, espaço kids, exposição fotográfica e fardamentos históricos. A banda de música da Ajudância-Geral também vai realizar diversas apresentações no espaço ao longo da semana. A feira iniciou no sábado (25), e se estenderá até o dia 2 de setembro.  

Espaço Kids: No Espaço Kids são disponibilizados desenhos de um policial militar e animais tradicionais da Expointer, além de canetas coloridas e uma mesa adequada para as crianças. 

 Animais: Uma das atrações do espaço são os animais taxidermizados, que chamam a atenção de crianças e adultos de todas as idades. Um servidor do Comando Ambiental da BM está no local para esclarecer as dúvidas dos visitantes. A taxidermia é uma técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais. A estrutura com redes simula seu habitat natural. Os animais são utilizados como ferramentas para conscientização e educação ambiental. 
 
Exposição fotográfica: A exposição fotográfica é composta por 24 imagens em molduras tipo foam board. As imagens fazem parte das comemorações alusivas aos 180 anos da Brigada Militar. Foram selecionadas imagens vencedoras do concurso fotográfico 180 anos - 180 olhares e do acervo da Comunicação Social. O concurso buscou novos olhares, percepções e registros de momentos inusitados de policiais militares, captados por fotógrafos profissionais e amadores no Rio Grande do Sul.
 
Viaturas históricas: No estande, o público também pode tirar fotos e conferir os detalhes de cinco viaturas que fizeram parte da história da BM ao longo de décadas. Estão expostas uma viatura Rural Willys da década de 70; um Opala e Fusca utilizados no policiamento ostensivo nos anos 80; uma motocicleta Harley Davidson e Kawasaki versis 650 cilindradas. Os veículos fazem parte do acervo do Comando Rodoviário, Centro de Motomecanização e do Batalhão de Operações Especiais.
 
Fardamentos históricos: Os fardamentos históricos fazem parte acervo do Museu da Brigada Militar. O fardamento branco de treinamento foi utilizado em 1910. O uniforme conhecido como “papo-roxo” foi utilizado pela corporação entre os anos 1923 e 1946. 
 
Fonte :Comunicação Social da Brigada Militar - 




Vídeos

Prazo para a inscrição no Concurso para Capitão da BM e do CBM vai até o dia 22 de novembro.Com a finalidade de informar aos diversos segmentos da sociedade gaúcha parte das atribuições dos Oficiais no dia a dia do cidadão, a ASOFBM realizou um vídeo


Veja mais notícias [+]