Cinco novos Oficiais do Corpo de Bombeiros prestam Compromisso do Primeiro Posto do Oficialato

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de bombeiros, através do presidente, Cel Marcelo Gomes Frota e do diretor administrativo, Major Roger Nardys Vasconcellos, participou da solenidade de Compromisso do Primeiro Posto  dos Capitães /2018 do Corpo de Bombeiros Militar do RS.  A trajetória dos cinco novos Capitães iniciou quando foram aprovados no concurso de 2012. Mas, a inclusão, como aluno oficial, na Instituição Militar, aconteceu em 2014.A promoção ao posto de Capitão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, em 18 de julho desse ano.

O Compromisso do Primeiro Posto dos Capitães foi realizado nesta segunda-feira (24/09) na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, onde os oficiais receberam suas espadas das mãos do comandante-geral, coronel Cleber Valinodo Pereira, que compôs a mesa de honra junto do Diretor Administrativo da Corporação, coronel Darlan da Silva Adriano, Diretor do DSPPCI, coronel César Eduardo Bonfanti e do Diretor da Academia de Bombeiro Militar, tenente-coronel Lúcio Alex Ruzicki.

No compromisso dos oficiais, perante a Bandeira do Brasil, eles juram pela honra e prometem cumprir os deveres de oficial do Corpo de Bombeiros Militar e dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria.É um juramento solene, um compromisso para com o salvamento e a proteção de vidas, seja na prevenção contra incêndios, no combate ou nas mais diversas modalidades de salvamento. Um compromisso com o amor a vida, a caridade, a construção da Pátria, firmado perante a Bandeira.

Na cerimônia, ainda, foram homenageadas autoridades e familiares, através  do discurso da oradora, capitã Lisiane Coelho Nunes.

A ASOFBM parabeniza O Corpo de Bombeiros Militar do RS e os novos Oficiais.

 




Vídeos

ASOFBM convoca todos Oficiais associados para a Assembleia que será realizada no auditório do Grêmio Náutico União, localizado na Rua João Obino, número 300 – Alto Petrópolis, em Porto Alegre, dia 5/12, às 19h


Veja mais notícias [+]