ASOFBM indica novo Diretor de Provimento de saúde do IPE Saúde

 Indicação é acolhida em reunião da União Gaúcha

 

A indicação de nomes para a diretoria executiva do IPE Saúde, para ocupar o cargo de Diretor de Provimento de Saúde foi uma das pautas da reunião, nesta segunda-feira (15/10) da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Entre as varias Entidades e sindicatos que compõem a UG, 18 estavam representadas. O Cap QOES Nazareno Fernandes foi o indicado pela Associação dos Oficiais. O nome do Capitão Fernandes do Quadro de Saúde da Brigada Militar foi aprovado pelos Conselheiros.

Atualmente, o cargo é ocupado interinamente por Jairo Constante Bitencourt Othero, nomeado pelo Governador no dia 28 de junho deste ano, em face da recente divisão entre IPE Prev e IPE Saúde.

O nome do novo diretor deverá ir para o Conselho de administração do IPE e após deverá acontecer a nomeação ao cargo, feita pelo Governador do Estado do RS, rito necessário, cuja confirmação têm se constituído em praxe.

O Oficial indicado pela ASOFBM em consenso com a União Gaúcha é médico urologista. É especialista em cirurgia geral e em urologia, pela Santa Casa. Está concluindo o curso de Gestão de Negócios em Saúde pela Unisinos, no Hospital Mãe de Deus. Entrou para a Brigada Militar em 2008.

No início deste mês, os Conselheiros da União Gaúcha, elegeram, também, a nova diretoria da Administração do IPE-Previdência e Conselho Deliberativo.

O Presidente do Conselho Deliberativo da ASOFBM, Cel Carlos Alberto Oliveira de Azeredo, foi eleito suplente do IPE Previdência em conjunto com o Sr Luís Fernando Alves da Silva representante da ASJ, que ficou de titular. Além deles pela APERGS, Kátia Dal Moro e pelo CEAPE, Felipe Alves da Silva.
No IPE Saúde, foram eleitos Katia Moraes (Sinapers), Ives Lucas (Afocefe) e os suplentes , Danilo Krause (Sintergs) e Paulo Olympio (ASJ/RS).

O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, na ocasião declarou: "está garantida a participação ativa em todas as deliberações que envolverem o Fundo Prev Militar".

Agora com a escolha do Cap QOES Fernandes a BM voltará a ter o protagonismo no IPE Saúde que já teve em passado recente com o Cap QOES Alexandre Escobar, a diferença está na indicação - o Cap QOES Escobar, de desempenho exemplar, ocupava o cargo por indicação da Fessergs.

A condução de mais essa demanda ASOFBM junto à União Gaúcha, revela a inserção da Entidade dentre as demais carreiras de Estado e a permanente atenção da Associação na defesa constante dos interesses da categoria, seja quanto ao Regime jurídico próprio, seja no que diz com a saúde da família dos militares estaduais.

Parabéns ao Doutor, Nazareno Fernandes, Capitão Médico da nossa Brigada que em breve estará investido em relevantes atribuições em proveito do funcionalismo público Estadual, dos Militares Estaduais e suas famílias!

"Asofbm onde um efetivo se torna uma Unidade!"




Vídeos

Prazo para a inscrição no Concurso para Capitão da BM e do CBM vai até o dia 22 de novembro.Com a finalidade de informar aos diversos segmentos da sociedade gaúcha parte das atribuições dos Oficiais no dia a dia do cidadão, a ASOFBM realizou um vídeo


Veja mais notícias [+]