Dezessete alunos oficiais são nomeados para o Quadro de Saúde da BM

ASOFBM articulou as nomeações com o atual Governo

Nesta terça-feira (27/11)  foi publicado no Diário Oficial a nomeação de mais 17 alunos oficiais para o Quadro de Saúde da Brigada Militar. O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, se reuniu na última sexta-feira (23/11), com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, e reafirmou a necessidade do chamamento dos aprovados do último concurso, além  dos 700 aprovados.

O Secretário Schirmer havia anunciado no dia  (22/11) que foram encaminhados os expedientes de 700 aprovados em concurso para as forças de segurança do Estado. De acordo com Schirmer, foram 150 soldados da Brigada Militar, 400 policiais civis e 150 agentes da Susepe.No entanto, o presidente da ASOFBM reforçou a necessidade da inclusão de novos profissionais para a área da saúde.

A ASOFBM fez a interlocução para o chamamento dos aprovados do edital de 2014 desde a origem, resultando no chamamento de 25 novos profissionais em 2017, que já estão atuando na área de saúde da Corporação. O Cel Marcelo Gomes Frota durante a reunião com o Secretário, reforçou a importância da ampliação para o atendimento da saúde dos militares estaduais e seus familiares.

Hospital da Brigada Militar

Quando o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/PA) completou 121 anos, em setembro deste ano. O Presidente da ASOFBM entregou ao Cmt Geral, Cel Mário Ikeda, um cheque no valor de 50 mil reais destinado a reforma de quatro apartamentos e oito leitos o que possibilitará a liberação do 2º andar do hospital. Fato inédito na história da Asofbm que, com 28 anos de existência, contribuiu pela primeira vez com verba para a infraestrutura do HBM. Na ocasião, o Cel Frota disse que "a doação é fruto de uma gestão austera, voltada aos interesses da categoria e a valorização das Instituições Militares Estaduais e, a despeito de todos os desafios, ainda, reúne fôlego para essa atuação em favor do Hospital, guardião do nosso patrimônio maior - as nossas famílias".

Lembrou, também, perante as autoridades, a necessidade da inclusão de novos oficiais, seja através do concurso já realizado em 2014, seja através de novo certame, bem como salientou a importância dos Temporários de saúde.

A Associação dos Oficiais nos próximos dias irá anunciar, também, novas ações para o fortalecimento da excelência do Quadro de Saúde da Força, através de novos investimentos para os Hospitais da Brigada Militar de Porto Alegre e de Santa Maria.

 

Confira a lista dos futuros Oficias da BM




Vídeos

ASOFBM convoca todos Oficiais associados para a Assembleia que será realizada no auditório do Grêmio Náutico União, localizado na Rua João Obino, número 300 – Alto Petrópolis, em Porto Alegre, dia 5/12, às 19h


Veja mais notícias [+]