12º BPM comemora 44 anos e homenageia representantes da Segurança Pública e da Sociedade Civil

Para comemorar os 44 anos da criação do 12º BPM, foi realizada uma Formatura Solene Militar, nesta terça-feira (27/11) na Instituição, localizada em Caxias do Sul. Além de confraternizar com a sociedade caxiense a relevante data, o evento teve a finalidade de homenagear representantes da Segurança Pública e parceiros da sociedade civil com a entrega de honrarias. Um dos indicados foi presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, Cel Marcelo Gomes Frota, que recebeu  a “Comenda do 12º BPM” com o Grau Ouro. A deferência é fruto do Cel Frota ter sido um dos Oficiais expoente da Corporação e pela atual dedicação junto à ASOFBM. Foram agraciados, também, Comandantes e Ex-Comandantes do OPM, no total foram entregues seis Comendas.

A Comenda do 12º BPM foi instituída pelo Comandante Geral da Brigada Militar através da portaria n° 586, do Estado Maior da Brigada Militar, em 2014. Foi instituída em três graus, ouro, prata e bronze. Visa distinguir oficiais e praças da Brigada Militar e civis, como pessoas jurídicas que tenham se destacado no sentido de promover o desenvolvimento e reforçar positivamente a imagem do 12º BPM.

Os homenageados no grau ouro foram, o Ten Cel Manoelito Carlos Savaris, Cel Marcelo Gomes Frota,  Cel Ricardo Fraga Cardoso e o Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro.O Ten Cel Ederson de Albuquerque Cunha,  Chefe de Gabinete do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul recebeu a honraria no grau prata. E o Ten Cel, Julio Cezar Dutra de Oliveira,  Subcomandante do 3° Grupo de Artilharia Antiaérea recebeu a honraria no Grau Bronze.

A solenidade foi realizada à noite e contou com a presença da comunidade.




Vídeos

ASOFBM convoca todos Oficiais associados para a Assembleia que será realizada no auditório do Grêmio Náutico União, localizado na Rua João Obino, número 300 – Alto Petrópolis, em Porto Alegre, dia 5/12, às 19h


Veja mais notícias [+]