Empossado Primeiro Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar, representada pelo Cel Marcelo Gomes Frota, participou nesta segunda-feira (25/09) da solenidade de assunção dos primeiros Comandante –geral, e Subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A cerimônia, realizada no Ginásio da Brigada Militar, teve as presenças do Governador José Ivo Sartori, do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, do Comandante Geral da BM, Cel Andreis Dal´Lago e demais autoridades civis e militares. Assumiu oficialmente a função de Comandante-geral, o coronel Cleber Valinodo Pereira  e de Subcomandante- geral, o coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior. A ASOFBM deseja sucesso ao novo Comando.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado, completou, no início de 2017, 122 anos de criação. Hoje, a corporação tem 12 batalhões, sediados em Porto Alegre, São Leopoldo, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Canoas, Tramandaí, Santana do Livramento, Santo Ângelo e Ijuí.

Também participaram do ato o vice-governador José Paulo Cairoli;  o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt; os secretários de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira; da Saúde, João Gabbardo; adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Möllmann; o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins; o deputado estadual Bombeiro Bianchini, representando a Assembleia; o promotor do Ministério Público Estadual, Luciano Vaccaro; o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Cássio Trogildo; entre outras autoridades.

 

 

 




Vídeos

Rádio ABC - Pesquisa da Segurança na RMPA


Veja mais notícias [+]