Pré-candidato ao governo do Estado visita ASOFBM

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, nas eleições do ano que vem, Jairo Jorge, visitou a Associação dos Oficiais da Brigada Militar nesta quarta-feira ( 11/10). 
 
Na recepção ao Ex-prefeito de Canoas, o Presidente da Asofbm teve ocasião de manifestar a preocupação com as finanças do Estado e o trabalho que está desenvolvendo, traduzido na formação de um Grupo que reúne oito Entidades de Classe, profissionais que representam a alta gestão do Estado, para discutir encaminhamentos a partir de dados técnicos relacionados às finanças do Rio Grande do Sul.
 
O objetivo do Grupo de Trabalho, conforme o relato do presidente é avaliar o impacto da renegociação da dívida do Estado com a União, em cenário onde sequer há um encontro de contas entre os entes federados, buscando fique claro se ainda somos devedores, ou ao contrário o Rio Grande é credor da União.
 
Ao invés disso, continuou o Presidente da Asofbm, o governo opta por apresentar o "Plano de Recuperação Fiscal" como único caminho - sem plano B - aos cidadãos gaúchos, plano esse que mais se assemelha a um "contrato de adesão". 
 
Ademais, continuou o presidente, há convicção de que  precisam ser trabalhadas alternativas para diversificar e ampliar a arrecadação. Somente cortar custos não nos levará ao futuro que queremos para o Rio Grande - finalizou o Presidente, ao tempo em que  apresentou as boas vindas ao visitante.
 
Jairo Jorge, destacou o desafio do novo governador de enfrentar o déficit de R$ 9 bilhões de reais  e a necessidade do RS sair “de uma política de governo para a de Estado”.
 
Reforçou a necessidade da criação de uma Lei de Responsabilidade gerencial, pactuada com o Poder Legislativo: - “onde queremos chegar nos próximos 21 anos nas áreas da Segurança, Educação e Saúde e quais os critérios para a consecussão de tais objetivos".
 
O encontro que durou uma hora e meia contou ainda com as presenças do vice-presidente da Entidade, Cel Marcos Paulo Beck, do diretor de cultura, Ubirajara Anchieta, diretor  Cel Celso Pires, e a diretora, Cap Letícia Dall´Igna, acompanhavam o pré-candidato o Cel Erlo Pitrosky e o assessor do gabinete do deputado Enio Bacci, Mario Cardoso.
 
Ao encerramento o Cel Marcelo Gomes Frota agradeceu a visita, disse que a Associação receberá a todos e da mesma forma estará a disposição de todos os candidatos para auxiliar, até mesmo na elaboração do plano de governo daqueles que demonstrarem interesse. Frisou que o que importa é a qualidade de vida do nosso povo e o desenvolvimento do Estado.
 
Jairo Jorge demonstrou ter uma visão muito clara do momento, propostas para o enfrentamento da crise e a capacidade de diálogo, fundamentais para o enfrentamento dos desafios que aí estão. Disse ainda que a participação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros por sua Entidade de Classe será fundamental não só ao planejamento como ao êxito de suas propostas.
 
Perfil do pré-candidato -
 
Jairo Jorge tem 54 anos, é jornalista e já foi prefeito da cidade de Canoas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por dois mandatos. Em 2012, foi eleito com mais de 126 mil votos. Já em 2008 foi escolhido prefeito após obter 98.736 votos. Foi pró-reitor da Ulbra e ministro da Educação interino em 2004.
 
 




Vídeos

Rádio ABC - Pesquisa da Segurança na RMPA


Veja mais notícias [+]