“O Desafio dos 200 anos da Brigada Militar”, esse é o tema do trabalho de um grupo de Oficiais Reformados

Um grupo de Oficiais Reformados da Brigada Militar, visitou nesta segunda-feira ( 21/11) a Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Por duas horas, a diretoria executiva ouviu as propostas, um modelo de planejamento para consolidar a BM como Instituição profissional de Estado. O objetivo do trabalho desenvolvido, segundo o Ten Cel Guilherme Machado Pedroso é “identificar lacunas e promover melhorias em todo o processo operacional”.

“O desafio dos 200 anos da Brigada Militar”, surgiu através do encontro do grupo que se reúne, mensalmente. O trabalho é focado nas necessidades do cidadão e alicerçado em sete eixos. Cada eixo, com desdobramento em estratégias e ações.

Representantes da diretoria executiva da Asofbm, formada pelo presidente Cel Marcos Paulo Beck, pelo Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos, os diretores Major Diogo Franco, Major Marcelo Medeiros e o Chefe de Gabinete, Gabriel Gularte acompanharam a apresentação. O Cel Beck parabenizou a iniciativa e colocou a infraestrutura da Associação à disposição para novas reuniões entre os Oficiais. A Asofbm sugeriu a criação de um grupo temático ” BM e os 200 anos”.

O trabalho foi realizado pelo Cel RR Dirnei Vieira de Vieira, Cel RR Renato Inácio Tenroller ,Cel RR Juarez Fernandes de Souza,Cel RR Moacir Perrone de Leon e o Ten Cel RR Carlos Guilherme Machado Pedroso. A próxima etapa do grupo é apresentar o material ao Comando da Brigada Militar.