Acadêmicos tomam posse na Academia Brigadiana de Letras

Nesta segunda-feira (19/04) três acadêmicos tomaram posse na Academia Brigadiana de Letras. A solenidade online reuniu, aproximadamente, 20 convidados. Tomaram posse o soldado Pedro Darci Oliveira, cujo padrinho é o Cel Menezes, o Tenente Amauri Confortim, apadrinhado pelo Cel Landa e o Tenente Heron Beresford, apadrinhado pelo Cel Marcos Paulo Beck. O Cel Beck, além de pertencer à ABRIL, ocupando a Cadeira Walter Perrachi Barcellos representou no ato solene a ASOFBM, a FUNPERACCHI e a Legião Altiva da BM. Em seu discurso, parabenizou a todos, em especial o seu afilhado Heron Beresford desejando sucesso na nova trajetória.

A abertura da solenidade foi realizada pelo o Presidente Cel Landa. Em seguida, o diretor de Cultura da Associação, Cel Ubirajara Anchieta acendeu a chama, símbolo do saber. Um dos homenageados foi o Cel Rosa, o decano da ABRI

Atualmente, a ABRIL é presidida pelo Acadêmico Alberto Afonso Landa Camargo, que ocupa a Cadeira nº1, cujo Patrono é José Hilário Retamozo. A Academia foi fundada em 21 de abril de 2006, consumando o sonho do seu Patrono Perpétuo JOSÉ HILÁRIO RETAMOZO. Ao longo dos quase 15 anos de existência se transformou um marco nas letras e outras artes do Rio Grande do Sul, sem nunca abandonar suas raízes Brigadianas.

A ASOFBM parabeniza os novos Acadêmicos que engrandecem a cultura brigadiana.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!