ASOFBM LANÇA A ESCOLA SUPERIOR DOS OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em mais uma ação calcada no planejamento estratégico de valorização institucional inaugurou no último mês a Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar – ESBM, uma organização escola de escopo associativo em simetria a entidades congêneres de fomento acadêmico e científico das demais carreiras jurídicas típicas de estado.

A ESBM, é uma associação civil de fins não econômicos e de natureza educacional criada por Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul com o objetivo de fomentar o estudo acadêmico e prático-profissional das ciências militares, policiais, jurídicas, políticas e sociais, voltada a atualização e formação dos atuais e futuros membros das forças de segurança pública.

A Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades de ensino no dia 07 de dezembro com o Preparatório ao Concurso de Soldado da Brigada Militar. Em seu primeiro curso a ESBM oferece um produto diferenciado no mercado sendo o único preparatório com acompanhamento do candidato nas etapas dos exames físico e psicotécnico. Ademais o curso conta em seu quadro docente com professores extremamente qualificados como o Cel. Jorge Custódio e os Tenentes-Coronéis Vladimir Rosa e Leandro Mauat.

O ineditismo vanguardista da escola localizada na rua Santo Antônio, 727 no Bairro Bom Fim em Porto Alegre, segue com o primeiro curso de Graduação em Direito com ênfase em concursos militares (em especial o CSPM e o CSBM que dão acesso aos postos de oficial da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar) ofertado conjuntamente com a Faculdade João Paulo II e que já se encontra com matrículas abertas. Neste curso único no Brasil disciplinas como Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Institucional Militar e Direito Policial ganham um especial relevo capacitando os futuros bacharéis em direito ao pleno exercício de suas funções tanto na esfera civil quanto militar.

A ESBM igualmente está com as inscrições abertas para o Curso Preparatório ao ingresso no Colégio Tiradentes retomando assim uma antiga tradição de preparação dos futuros Oficiais Militares Estaduais com estribo nos valores de disciplina, hierarquia e respeito aos símbolos nacionais desde os bancos escolares.

No âmbito interno e em parceria com a Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), a ESBM realizará no mês de março de 2022 a 1ª Edição do “Curso de Assessoria Parlamentar para Oficiais Militares Estaduais”, fortalecendo o seu escopo institucional de treinamento e aperfeiçoamento profissional dos atuais oficiais militares estaduais do Rio Grande do Sul.

Igualmente, com foco no prestígio de seu público interno, ainda no ano de 2022 a ESBM desenvolverá a 1ª Edição do “Curso de Magistratura Militar” visando a capacitação ao pleno exercício das funções de juiz militar dos oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

No campo acadêmico a ESBM planeja lançar já no próximo ano a 1ª Edição do Preparatório ao Ingresso na Carreira de Oficial Militar Estadual do Rio Grande do Sul (CSPM e CSBM) – Especialização “Lato Sensu” em Direito Militar – desenvolvido em parceria com a Faculdade João Paulo II.Outrossim, encontram-se no horizonte futuro da Escola dos Oficiais a expansão de seus campus nos municípios de Pelotas e Passo Fundo, a oferta de cursos de Pós-Graduação “stricto sensu” com instituições de ensino europeias parceiras e o lançamento da Revista Científica “Pro Lege Vigilanda”.

A AsofBM acredita que este projeto é mais um vetor a impulsionar a valorização das funções dos Oficiais Militares Estaduais em nossa sociedade, bem como a contribuir para o desenvolvimento científico e educacional voltados as ciências militares e policiais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!