A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, representada pelo diretor Ten Cel RR Jorge Alvorcem participou neste sábado ( 9/07) da Formatura da Espada da Turma CSPM 2021/2022 que recebeu o nome de “Turma Bicentenário da Independência”. Ao todo, 141 novos Capitães da BM receberam a Espada, símbolo dos Oficiais. A Asofbm homenageou a turma, com a placa onde consta o nome de todos os formandos. A cerimônia ocorreu no Estádio General Cypriano, na Academia de Polícia Militar.

Foram homenageados o Paraninfo Cel RR Vanius Cesar Santarosa, Secretário da Segurança Pública do RS e o coordenador do curso, Capitão Felipe Stangherlin. Estiveram presentes familiares dos formandos, autoridades civis, entre elas o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, Desembargador Amilcar Fagundes Freitas Macedo e autoridades militares, entre elas, o Comandante-geral da Brigada Militar, Cel Cláudio dos Santos Feoli, o Subcomandante Cel Douglas da Rosa Soares, o Chefe do Estado Maior da BM Cel Rogerio Stumpf, o Diretor do Departamento de Ensino da BM, Cel Luigi Gustavo Soares Pereira e o Comandante da Academia de Polícia Militar, Ten Cel Tales Américo Osório.

Durante o evento, os novos Capitães devolveram à Academia de Polícia Militar os Espadins Tiradentes, que os acompanhou durante todo o período de formação e que, agora, foi substituído pela espada, símbolo do oficial da Brigada Militar, entregue durante a solenidade por suas madrinhas e padrinhos.

A Entidade de Classe que representa os Oficiais Militares do Rio Grande do Sul (AsofBM) deseja aos novos Capitães uma honorável Carreira e reforça que está à disposição nessa nova etapa.

entos

Turbinar publicação

48Você e outras 47 pessoas

3 comentários

1 compartilhamento

Curtir

Comentar

Compartilhar