Nesta quarta-feira ( 17/08) os representantes da Comissão Avante se reuniram com a diretoria da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na sede da Entidade de Classe. De acordo com a Comissão, ainda, falta o chamamento de 46 aprovados, no concurso de 2021.

A convocação dos remanescentes dos candidatos aprovados, no concurso para Capitão da BM e do CBMRS é pauta da Entidade de Classe. Nesse período, desde 2021, inúmeras reuniões foram realizadas com o governo, com objetivo de apontar a necessidade de reforçar o Quadro dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Neste ano, foi publicado no Diário Oficial, o chamando de 65 aprovados para o ingresso no Curso Superior da Polícia Militar do RS. Dessa forma, a diretoria executiva deverá agendar uma nova reunião com o Chefe da Casa Civil para garantir o chamamento dos remanescentes que faltam.

Participaram da reunião, o Presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, o Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos e o diretor Major Diogo Franco. Pela Comissão Avante, estiveram presentes os candidatos, Eduardo Dill, Jéssica de Moraes Farias, Gabriela Tedesco dos Santos, Henrique Buttelli e Elias Alex Bermann.