A diretoria da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar recebeu nesta quarta-feira (11/05) o presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB)Sargento Leonel Lucas, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Durante a visita, Leonel Lucas elogiou a representatividade da atual diretoria, através da presidência do Cel Marcos Paulo Beck, disse que é “um aliado da Entidade de Classe”, reconheceu a atuação exitosa da Asofbm na consagração do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais em Simetria com as Forças Armadas.

O presidente da ANERMB entregou ao Cel Beck uma moeda alusiva aos 26 anos da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas. O presidente da Asofbm agradeceu a homenagem e disse que, “as associações não tem fronteiras. Todas estão unidas na defesa dos policiais, bombeiros e das Instituições Militares Estaduais”. O Sargento Leonel Lucas também foi agraciado com uma lembrança da Asofbm e da Escola Superior dos Oficias da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar – ESBM.

A ANERMB representa mais de 200 mil Policiais e Bombeiros Militares Estaduais, ativos, inativos e pensionistas do Brasil. E a Asofbm representa a maioria dos Capitães, Majores, Tenentes-coronéis e Coronéis da BM e do CBMRS, ativos, inativos do Rio Grande do Sul.

Participaram do encontro, além do Presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, o Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos, os diretores Cel Marcelo Pinto Specht, Major Diogo Franco, o Chefe de Gabinete Gabriel Gularte, o assessor jurídico da Asofbm, doutor Rafael Coelho e o Cel Juares Fraga, Coordenador da Bancada do Republicano, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.