(51) 32120170 • (51) 33073989 • (51) 995445911

Asofbm reúne representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo na nova sede da Associação

Nesta terça-feira ( 1º/06) a diretoria executiva da Associação dos Oficiais reuniu representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, na sede localizada na zona Sul de Porto Alegre. Os titulares do Conselho Deliberativo, analisaram o parecer do Conselho fiscal referente à prestação de contas da Asofbm do ano de 2020. Para o presidente do Conselho, Cel Azeredo, ” a exigência dos nossos estatutos ordena que para ser homologado o parecer fiscal, o Conselho Deliberativo deve fazer essa análise”. De acordo com o presidente da ASOFBM, Cel Marcos Paulo Beck, “ a prestação de contas do ano de 2021, deverá ser apresentada até fim desse ano, conforme as exigências estatutárias ”.

Todos os anos, a Associação realiza prestação de contas, um relatório de atividades executadas com demonstrativos contábeis, acompanhados de documentos assinados pelo contador responsável. A prestação de contas dos recursos é o resultado da aplicação do dinheiro dos sócios, onde as receitas e as despesas são apresentadas para facilitar a identificação de cada despesa realizada, de forma transparente para que todos saibam a utilização do dinheiro pertencente à Entidade.

Durante a reunião, outros assuntos de interesse dos Militares Estaduais da ativa e da reserva, foram abordados. ” Nós vamos tomar todas às medidas necessárias para combater qualquer tipo de inconstitucionalidade referente à Carreira”, disse o Cel Beck. O vice-presidente, Ten Cel Roger Vasconcellos acrescentou que, “nós temos uma carreira em construção no âmbito regional e nacional e estamos sempre atentos, em breve iremos apresentar medidas que estão sendo construídas”. O Ten Cel falou também sobre as reduções das parcelas autônomas e o desconto das alíquotas da previdência dos Militares Estaduais.

O presidente, o Cel Beck, também aproveitou para apresentar aos participantes, as instalações da nova sede, mais de 1000 metros quadrados de área construída.

Segue convocação aos associados( as) para participarem da Assembleia Geral Extraordinária. O chamamento foi publicado no Jornal do Comércio.

“O Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar – ASOFBM, em atenção ao teor do § 1º, do inciso IV do § 7º e do §9º, todos do art. 5º do Estatuto Social, convoca os associados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, cujo objetivo é a apreciação de alterações estatutárias, a realizar-se de maneira virtual, na data de 14/06/2021 a 18/06/2021, em sítio específico na internet a ser amplamente divulgado no site www.asofbm.org.br, em observância às normas sanitárias decorrentes da pandemia da COVID-19, a que se refere a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, forte nas disposições do art. 5° da Lei Federal nº 14.010, de 10 de junho de 2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia, prevendo a participação virtual em assembleias gerais.


PAUTA:
1) garantir aos oficiais em formação o direito de voz e voto em todas as demandas institucionais;
2) manutenção da unicidade de representação dos oficiais militares estaduais (BM e CBM);
3) alteração da vigência do mandato para a próxima gestão, de 2 (dois) para 3 (três) anos, permitida uma recondução;
4) Alteração da sede.
Cel. RR Marcos Paulo Beck
Presidente da ASOFBM”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!