Nesta segunda-feira (4/07) o atual presidente da Fundação Walter Peracchi de Barcellos, o advogado Roberto Alexandre, recebeu do presidente da gestão anterior, Cel Marcos Paulo Beck a prestação de contas financeira e patrimonial do período da sua administração. A reunião contou com as presenças do contador e dos atuais e anteriores diretores administrativos.

Conforme o estatuto, todos os documentos foram avalizados pelo Ministério Público do RS. Durante a reunião, foram apresentadas as atividades sociais e culturais realizadas para os Militares Estaduais e à comunidade. Entre elas, uma peça de teatro ” Abrace quem te protege” e seminários, durante a semana de prevenção ao suicídio, do ano passado, com objetivo de conscientizar a importância da saúde mental nas Corporações. Também, foi entregue um projeto piloto para auxiliar os Militares Estaduais na prevenção de doenças mentais, para ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

A Funperacchi, apoiou, nesse ano, a realização do documentário “10 Anos da Patrulha Maria da Penha” que fala sobre a principal política de proteção à mulher vítima de violência de gênero e que serve de modelo para outros Estados, com destaque internacional. Na gestão do Cel Beck, a Fundação também foi classificada em um projeto cultural do Estado para executar uma “Pesquisa e Inventário da Fundação Walter Peracchi de Barcellos.

A Fundação ” vem recebendo apoio da Ordem dos Advogados do Brasil/RS. Os presidentes da Comissão de Direitos Humanos e de Ciências Criminais e Segurança Pública já acenaram, positivamente, em estarem nos projetos da Fundação. De acordo com o presidente, o advogado Roberto Alexandre.

A previsão para este ano é dar ” uma nova roupagem” para campanha “Abrace Quem te Proteje”. A ” saúde mental dos Militares e Servidores da Segurança Pública, será o macroprojeto que iremos englobar os demais projetos onde serão produzidos materiais de campo, para confrontar a realidade, com dados antropológico e sociológico, da mesma forma material acadêmico, para estudos e outras estratégias de combate aos problemas psicossomáticos”, garante o presidente.

#funperacchi

#projetocultural

#prevencãoaosuicidio