Nesta quarta-feira (14/09) a diretoria executiva da Associação dos Oficias recebeu a visita do candidato a Deputado Estadual, Mano Changes (PSDB) eleito duas vezes Deputado Estadual. O candidato está há oito anos afastado da Assembleia. Nas últimas eleições concorreu a Deputado Federal, fez 57 mil votos.

Mano Changes é cantor, compositor, político e apresentador gaúcho. Deixou, há dois meses, um programa de rádio, onde atuava como apresentador.

Durante a reunião, de cortesia, a diretoria na Asofbm, lembrou a importância do candidato, enquanto parlamentar, quando foi aprovada a mudança na Lei das Promoções. O Cel Marcos Paulo Beck lembrou a importância do fato, “hoje, 16 Estados adotaram o modelo do Rio Grande do Sul.”

O Vice-presidente, Ten Cel Roger Vasconcellos se manifestou sobre a dificuldade do governo do Estado em entender a distinção da Carreira dos Militares Estaduais com os servidores civis, ” mesmo com a Lei do Sistema de Proteção Social”, lembrou. “Eu compreendo essa diferença do regime dos Militares com os Civis”, acrescentou Mano Changes.

O Ex-deputado disse que pretende voltar para a Assembleia para ampliar “a capacidade de diálogo no parlamento”. Salientou que será “uma eleição difícil, curta, onde os parlamentares que estão com mandatos levam mais vantagens, mas estou motivado a voltar e contribuir com as categorias”, destacando que “a área da Segurança Pública é prioridade”. O Cel Beck lembrou que “caso o candidato se eleja, com certeza iremos lhe procurar”

Participaram da reunião o Presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, o Vice-presidente, Ten Cel Roger Vasconcellos e os diretores Ten Cel RR Jorge Alvorcem, Major Marcelo Medeiros, Major Diogo Franco e o advogado Rafael Coelho.