Nesta terça-feira ( 30/08) o candidato a Deputado Estadual, Valter Nagelstein visitou a Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Ele foi recebido pelo presidente, Cel Marcos Paulo Beck, pelo Vice-presidente, Ten Cel Roger Vasconcellos e pelos diretores Ten Cel Jorge Alvorcem, Major Diogo Franco e o Major Marcelo Medeiros.

A visita durou cerca de uma hora. Nesse período, o candidato ouviu as demandas associativas. O presidente Cel Beck falou, ” que a luta da asofbm é pelo todo. Por isso, defendemos o ingresso na Brigada Militar, através do curso de nível superior”.

“Ressaltamos que a Entidade é apartidária e que nenhum membro da diretoria concorre ao pleito nas eleições de 2022″. Lembrou o presidente . A informação foi avalizada pelo Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos ” e isso muito nos orgulha”. “Nós estamos ouvindo as propostas dos candidatos, com objetivo de conhecer a voz que nos representa”, acrescentou.

Valter Nagelstein agradeceu a receptividade da diretoria. Durante a visita, ressaltou que ” está ao lado dos Militares Estaduais, que arriscam suas vidas todos os dias e, consequentemente, está aliado com as pautas associativas.”Eu quero ser a voz da Brigada Militar no Parlamento”, finalizou.

Sobre o candidato

Valter Luis da Costa Nagelstein nasceu em Bagé, no dia 14 de julho de 1970, filho de Mathias Nagelstein e Helenara Cereser da Costa Nagelstein, casado, pai de três filhos, graduou-se em Ciência Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, participando de vários cursos de extensão e especialização, dentre eles o curso de Civilização Francesa, realizado na Universidade da Sorbonne, em Paris.

Iniciou sua trajetória política em 2000. Foi secretário do Conselho de Desenvolvimento dos Estados do do Sul – CODESUL, e diretor de Fomento Social da CaixaRS, hoje Badesul[1].

Elegeu-se vereador pela legenda do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, para a XVª, XVIª e XVIIª Legislaturas da Câmara Municipal de Porto Alegre, respectivamente, períodos de 2009 – 2012, 2013 – 2016 e 2017 – 2020.

No Legislativo, foi líder do governo do ex-prefeito José Fogaça, em 2009; presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 2009; presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul, em 2010[2] e 2013, vice-presidente da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação, 2017[3]; foi 1º vice-presidente da Mesa Diretora em 2017.

Entre 2010 e 2012, foi secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio – SMIC, e secretário Municipal de Urbanismo –SMURB, em 2015 e 2016.

Presidiu a Câmara Municipal de Porto Alegre no período de 3 de janeiro de 2018 a 2 de janeiro de 2019[4].

Informação publicada na página da Câmara Municipal de Porto Alegre/vereadores/Valter Nagelstein; acesso em 22 de julho de 2019.