AsofBM prestigia a formatura da 1ª turma do Curso Superior de Bombeiro Militar do RS -CSBM 2021/22

Nesta sexta-feira (22/07) o Corpo de Bombeiros Militar do RS formou a 1ª turma do Curso Superior de Bombeiro Militar -CSBM 2021/22. A solenidade militar ocorreu no Gigantinho, em Porto Alegre. Ao todo 53 novos Capitães do CBMRS ( 14 mulheres e 39 homens) receberam a Espada, símbolo dos Oficiais. A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar representada pelos diretores Cel RR Rodrigo Dutra, Ten Cel RR Jorge Alvorcem participou da cerimônia. O Vice-presidente da AsofBM, Ten Cel Roger Vasconcellos representou a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais.

A formatura reuniu autoridades civis, entre eles, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que foi Paraninfo da Turma e autoridades militares, como o Secretário de Segurança Pública do RS, Coronel Vanius Cesar Santarosa, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, o Subcomandante-geral Cel Otávio Polita Filho e o Diretor da Academia de Bombeiros Militar Ten Cel Paulo Henrique Monteiro de Oliveira.

Os homenageados da turma foram o Ten Cel Maurício Ferro Côrrea, a Major Jaqueline da Silva Ferreira e o 1º Ten Igor Gomes Marchionatti.

O diretor da AsofBM, Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Rodrigo Dutra recebeu uma Comenda da Corporação pelos relevantes serviços prestados à Instituição. O diretor da Associação estava acompanhado da esposa, Major da Brigada Militar, Letícia Dall Igna.

Durante o evento, os novos Capitães devolveram à Academia de Bombeiro Militar os Espadins, que os acompanharam durante o período de formação. O símbolo de liberdade, justiça e paz, ideais do patrono dos Bombeiros, Dom Pedro II, foi substituído pela Espada, símbolo do Oficial que foi entregue durante a solenidade por suas madrinhas e padrinhos.

A Entidade de Classe que representa os Oficiais Militares do Rio Grande do Sul (AsofBM) deseja aos novos Capitães uma honorável Carreira e reforça que está à disposição nessa nova etapa.