Solenidade de entrega de Comenda e da Medalha do Mérito do Serviço de Saúde marca as comemorações dos 125 anos do HBM de Porto Alegre

A solenidade de entrega de Comenda dos 125 anos do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre reuniu, nesta sexta-feira (30/09) autoridades civis e militares, no Centro Clínico do HBM, na Capital.

O Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Marcos Paulo Beck foi agraciado com a Comenda do HBM em reconhecimento pela colaboração e dedicação ao Hospital e o Coronel Marcelo Pinto Specht, da Casa Militar do Gabinete do Governo do Estado, foi condecorado com a Medalha do Mérito do Serviço de Saúde. A entrega aos agraciados foi realizada pelo Comandante-geral da BM, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, o diretor do Departamento de Saúde do HBM (diretor da ASOFBM) Coronel Régis Reche e o diretor-geral do Hospital, Ten Cel Alessandro da Silva. Participaram da solenidade pela ASOFBM, os diretores Major Diogo Franco, Major Marcelo Medeiros e o titular do Conselho Fiscal, Major Ruy Teichert Filho.

HBM e ASOFBM

O Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, foi fundado em setembro de 1897 devido à preocupação do Comando-Geral em ter profissionais da área da saúde na Corporação para atender a tropa e a família brigadiana. Em 1971, foram inauguradas as instalações atuais, no bairro Tristeza. Em 2018, através de uma doação da Associação dos Oficiais, foi possível realizar obras de infraestrutura em oito leitos. Em seguida, em 2019, a ASOFBM promoveu a campanha “O HBM É Nosso”, com objetivo de arrecadar recursos, da iniciativa privada e pública, para ampliar obras de recuperação. No mesmo período, a Entidade de Classe articulou com o Deputado Estadual, Thiago Duarte, o repasse, através de Emenda Parlamentar, de R$ 50 mil reais para o HBM de Santa Maria e R$ 100 mil reais para o Hospital de Porto Alegre, recurso que auxiliou nas obras da nova fachada da emergência, inaugurada em 2021.

Brigada Militar#brigadamilitar

#asofbm#HBM#saúde