(51) 32120170 • (51) 33073989 • (51) 995445911

Comissão dos aprovados no concurso da BM

Comissão dos aprovados no concurso da BM busca apoio institucional, jurídico e político para o chamamento dos remanescentes

Nesta sexta-feira (6/08) a Comissão dos aprovados do concurso da BM, realizado em 2018 se reuniu com a diretoria da Associação dos Oficiais representada pelo presidente Cel Marcos Paulo Beck, o Vice Ten Cel  Roger Vasconcellos, o diretor Major Diogo Franco. Também estava presente a Vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, devido a importância do seu trânsito político e da atuação na finalização dos aprovados.

O presidente, Cel Beck, comentou a luta associativa que inclui muita articulação institucional e jurídica, mas “é necessário termos representantes tanto na Assembleia Legislativa, como na Câmara dos Deputados para facilitar questões que são importantes para a Carreira, inclusive como essa do concurso. E a Comandante Nádia vem se mostrando uma grande representante, fato que venho sinalizando há tempo”.

A Comissão dos concursados, representada por 12 aprovados, já havia procurado a Vereadora e sendo assistida pela Asofbm. Nesta reunião, apontou algumas dúvidas em relação ao chamamento dos remanescentes. A Comissão teme riscos que podem paralisar, novamente, o certame como ações que visam anular a prova oral e a possível repetição de exames médicos. O Vice- presidente Ten Cel Roger, tranquilizou o grupo afirmando que esses pontos não representam riscos.

A expectativa é de que o Governo chame os aprovados, até novembro desse ano. Foram chamados 146, em março deste ano. Durante a reunião outros esclarecimentos foram feitos. A Vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia, Oficial da BM, destacou que a importância do aumento do quadro de Capitães na Brigada Militar para a segurança pública da sociedade. E garantiu que continuará trabalhando, da mesma forma como atuou no concurso dos praças da BM.

Durante o encontro o aprovado, Lucas Garay, recebeu pelas mãos da Vereadora um diploma de sócio honorário da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo Bombeiros Militar.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!