Nesta segunda-feira (23/05) a diretoria executiva da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que foi reconduzida para a gestão 2022/2025, realizou a primeira reunião híbrida( presencial e virtual) com os diretores da Capital e do interior do Estado.

A interiorização da asofbm foi um dos temas debatidos. O presidente reeleito Cel Marcos Paulo Beck reforçou a necessidade de ” revitalizar os núcleos porque a Asofbm representa o todo”.
Já o vice- presidente, Ten Cel Roger Vasconcellos sinalizou aos representantes de núcleo a necessidade de mapear as lideranças dos Coredes pelo interior do Estado. Também falou sobre a importância de reunir a diretoria todas as segundas-feira, de forma presencial ou virtual, com objetivo de nivelar os temas importantes e o modelo de gestão da diretoria.

Cada diretor participou sugerindo ações necessárias para a categoria e a importância de (cada um) esclarecer dúvidas entre seus pares, aos Oficiais da Ativa, da Reserva da BM e do Corpo de Bombeiros Militar.
O diretor Institucional da Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ESBM) Major Diogo Franco, parabenizou o presidente e fundador da AsofBM, Cel Marcos Paulo Beck, lembrando que sua história serve de exemplo e inspiração para todos, ocasião em que fez a entrega de um troféu personalizado com o símbolo da Escola, uma pena que representa o saber e a Justiça adornado por três estrelas douradas. A homenagem é referente aos 32 anos da Asofbm. A Associação faz aniversário na próxima quarta-feira, dia 25 de maio.