*Central Nacional de Inteligência na Prevenção e Combate à Criminalidade, investimentos para o Sistema de Saúde da Brigada Militar e apoio nas pautas associativas da AsofBM foram assuntos da reunião desta sexta-feira*

A iniciativa de criar uma Central Nacional de Inteligência na Prevenção e Combate à Criminalidade, começando pelo Rio Grande do Sul, é uma das propostas do Deputado Federal, Alceu Moreira do MDB. O assunto foi discutido na reunião desta sexta-feira (12/08) com os diretores da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na sede da Entidade de Classe.

Alceu Moreira concorre a uma vaga para a Câmara dos Deputados pela quarta vez. Durante o encontro, disse que conta com a Asofbm e com o candidato a Deputado Estadual, Coronel Amorim para os projetos na área da Segurança Pública. “A proposta dessa tecnologia é possibilitar a integração das polícias e todos os agentes envolvidos em unidade nacional”. De acordo com o Deputado, o projeto piloto a ser implementado no Rio Grande do Sul, com funcionalidade legítima seria desenvolvido em outros Estados do país.

“Quando falamos pela Associação, estamos falando pela sociedade gaúcha”, comentou o Cel Marcos Paulo Beck, presidente da Asofbm, ao demonstrar apoio na proposta do deputado. Diante disso, apresentou também as demandas associativas, entre elas as campanhas que foram realizadas pela Entidade de Classe como a prevenção ao suicídio nas Corporações e o ” HBM É Nosso” para a infraestrutura dos Hospitais da Brigada com objetivo de qualificar “ainda mais” o atendimento aos Militares Estaduais e à família brigadiana.”Me comprometo a conversar com a bancada gaúcha sobre recursos mais robustos, através de Emenda Parlamentar”, disse o candidato.

O vice-presidente da AsofBM, Ten Cel Roger Vasconcellos destacou “a ilegalidade da alíquota progressiva do RS no Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais. Hoje, cada Estado tem uma Polícia Militar e um Corpo de Bombeiros Militar diferente uns dos outros, é preciso unidade nacional, em razão do caráter nacional dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares à luz da Constituição Federal”. O Deputado Federal, disse que assume o compromisso e que precisa do apoio de todos, no dia 2 de outubro, para a reeleição como Deputado Federal e a eleição do Coronel Amorim para Deputado Estadual, ambos comprometidos com a pauta referida.

22