(51) 32120170 • (51) 33073989 • (51) 995445911

Entidades de Classe da área da Segurança Pública vão à Casa Civil

O motivo é cobrar que a Secretaria Estadual da Saúde do RS abasteça o HBM de Porto Alegre, com kit de intubação para UTI. O estoque termina na próxima sexta-feira.

A ASOFBM, Asstbm, Abamf e o Sidiperícias RS acompanharam nesta quarta-feira ( 14/04) a entrega do Ofício do Presidente da CPI dos Medicamentos e Insumos – COVID-19 da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Estadual Doutor Thiago Duarte, ao Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup. O documento expõe a gravidade do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre pela falta de medicamentos para sedação de pacientes de UTI.Relata também que o fato foi constatado em visita do Deputado no dia 12/04, em reunião com a Diretoria do HBM, acompanhado por Entidades de Classe da área da segurança pública(SINDIPERÍCIAS/RS, ASOFBM e ASSTBM e FESSERGS).

De acordo com as informações repassadas pela diretoria do hospital, o HBM tem capacidade de atender 22 pacientes em tratamento intensivo, mas devido à falta de medicamentos para intubação, a capacidade está reduzida a seis leitos (UTIs). Cinco pacientes Já foram transferidos para outros hospitais. A Instituição informou que está em contato diário com fornecedores, tentando aquisições dos medicamentos com dispensa de licitação, mas ainda não obteve sucesso.A direção do HBM disse que a solicitação dos medicamentos foi feita à Secretaria Estadual da Saúde, mas o pedido foi negado sob a alegação de que não haveria o acolhimento de “paciente SUS” pelo hospital.

O doutor Thiago Duarte, durante a reunião, solicitou à Casa Civil que a Secretaria da Saúde reveja com urgência o seu posicionamento e que abasteça o HBM , pois, segundo o ofício do Deputado “seriam mais 16 leitos de UTI que poderiam salvar vidas, uma vez que contam com a estrutura de leitos, equipamentos e profissionais capacitados”. A urgência da solicitação é porque o estoque de medicamentos para os internados que estão na UTI, termina sexta-feira.

O chefe de gabinete da Casa Civil ficou de encaminhar o ofício para a Secretaria da Saúde. As Entidades de Classe pretendem acionar a justiça, caso o Estado negue atendimento aos Policiais Militares Estaduais. Participaram da Audiência, pela Asofbm, o Ten Cel Jorge Alvorcem e o Chefe de Gabinete Gabriel Gularte, pela Asstbm Ricardo Agra, pela Abamf o Vice- presidente Jairo Rosa e a presidente do Sindipericia RS Carla Jung.

#HBM#deputadothiagoduarte#asstbm#abamF#asofbm#sindipericia#BM#tratamentocontracovid#secretariaestadualdasaude#casacivilrs#governors#COVID19#kitdeentubação#UTICOVID#policiaismilitaresestaduais#cbmrs+4

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!