Estrutura da ASOFBM entusiasma futuros Capitães da BM

O terceiro grupo dos alunos-oficiais da Brigada Militar, conheceu nesta quinta-feira (10/06) as instalações da nova sede da Associação, localizada na Zona Sul de Porto Alegre. Os futuros Capitães foram recebidos pelo presidente, Cel Marcos Paulo Beck e pelo diretor de Assuntos Políticos e Institucionais, Ten Cel Jorge Alvorcem. Com mais de 1000 m² de área construída, o imóvel tem seis andares, salão de festas, churrasqueiras, espaço gourmet, piscina e está sendo planejado para ter, no mínimo, dois cômodos, para receber oficiais da ativa vindos do interior do Estado. Todos os espaços são dotados de internet e wi-fi. “ É uma sede onde o associado poderá ter momentos de lazer e confraternizar com a família”, disse o presidente da ASOFBM Cel Marcos Paulo Beck ao dar boas-vindas a todos.


Além da diretoria, composta por Oficiais da BM e do Corpo de Bombeiros, a estrutura da Entidade conta com profissionais qualificados das áreas Jurídica, da Comunicação Social e Administrativa. “ Estou impressionado com a grandiosidade institucional da ASOFBM e com a nova sede. O local é amplo. Estou em casa”, disse o aluno Tupinambá que veio de Minas Gerais e que acompanha pelas redes sociais o trabalho da Associação. “ Eu fiz minha inscrição para entrar na ASOFBM, na primeira oportunidade que tive, logo após o chamamento do concurso”. Processo seletivo de 2018 que foi suspenso e concretizado, neste ano, através de muita articulação jurídica e política da Entidade de Classe.


A diretoria executiva, também, reforçou as principais ações e atuações da Entidade de Classe ao longo dos últimos 30 anos. Destacou os desafios que estão sendo enfrentados, como o avanço no Código Penal, no que tange a segurança pública. Isso por causa do PL8045/2010 que estabelece pontos que enfraquecem o sistema de Segurança Pública no Brasil. O vice-presidente da ASOFBM, Ten Cel Roger Vasconcellos acrescentou que “ a Entidade e a FENEME não têm medido esforços para esclarecer aos parlamentares a importância desse projeto de lei e a necessidade de que ele não seja convertido em instrumento de impunidade. Seria um retrocesso”. Explicou que o Deputado Federal, João Campos de Goiás está elaborando um substitutivo para subverter o projeto aprovado pelo Senado, “esse substitutivo do Deputado representa um grave retrocesso à persecução criminal e à justiça criminal do Brasil”, esclareceu.

“ Essa vigilância garante a atividade do policial militar”, afirmou Cel Beck aos futuros Capitães. “ Não há função mais complexa para produzir o bem-estar social, como a nossa”, lembrou o vice-presidente, ao mesmo tempo, destacando a importância associativa em todo o processo na área da segurança, além da Carreira dos Oficiais Militares Estaduais.

Esse foi o terceiro dia que os diretores executivos receberam os futuros Capitães da BM. Um encontro que emocionou alguns alunos-oficiais, como Edir Avila, que entrou na Brigada, em 2003, como soldado, chegou ao posto de Tenente e foi aprovado no concurso, em 2018. “ Estou vivendo um sonho, chego a me emocionar. Fiz o curso de Direito. Me esforcei muito. Agora, além de ser oficial, vou fazer parte no quadro associativo, por acompanhar as lutas e vitórias da Entidade”.

A inscrição para ser um associado (a) da ASOFBM pode ser feita através do site www.asofbm.org.br ou pelo aplicativo https://play.google.com/store/apps/details…
Dúvidas referentes a identidade funcional podem ser esclarecidas através do telefone (51) 3212-01-70.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!