Bertoluci é o único gaúcho a integrar a lista tríplice para desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e teve o maior número de votos entre os integrantes da Corte.

O presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar Cel Marcos Paulo Beck e o Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos receberam, na sede da Entidade de Classe, a visita do advogado, Doutor em Ciências Criminais e Ex-presidente da OAB/RS, Dr Marcelo Bertoluci. Durante a presidência na Ordem dos Advogados do RS, Bertoluci foi um dos defensores da formação jurídica dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Atualmente, Marcelo Bertoluci é professor da Escola de Direito da PUCRS. É o único gaúcho a integrar a lista tríplice para desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, encaminhada ao presidente da República Jair Bolsonaro. Teve o maior número de votos entre os integrantes da Corte.

A lista é composta por três advogados que concorrem à vaga do Quinto Constitucional destinada a profissionais da categoria. Bertoluci recebeu 24 votos dos 26 possíveis. Todos os nomes escolhidos vão ser enviados para o Ministério da Justiça e, depois, à Presidência da República. A nomeação ainda não tem data definida para ocorrer. Com informações da assessoria do TRF-4.