(51) 32120170 • (51) 33073989 • (51) 995445911

IBCM apresenta serviços na área da saúde para Asofbm e Funperacchi

Nesta terça-feira ( 28/09) a diretoria executiva da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, representada pelo presidente, Cel Marcos Paulo Beck, pelo Vice Ten Cel Roger Vasconcellos e o diretor Major Diogo Franco realizaram uma visita, retribuindo o encontro da diretoria da Instituição Beneficente Coronel Massot, na sede da Asofbm. Os diretores da Asofbm foram recebidos pelo presidente Daniel Lopes dos Santos, pelo vice Alceu Bosi, o representante do departamento jurídico e o diretor do Conselho Deliberativo Ricardo Agra.


Durante a reunião, a direção da Instituição agradeceu a iniciativa da Asofbm e, agora, da Fundação Walter Peracchi de Barcellos, na prevenção dos transtornos mentais dos policiais e bombeiros militares. Dessa forma, a IBCM demonstrou interesse, também, em contribuir com a estrutura e os serviços prestados na área da saúde.

A psicóloga Flávia Rosa Ferreira, apresentou alguns dados, entre eles; que a depressão e o transtorno de ansiedade são as doenças que mais preocupam, principalmente a depressão. “Cerca de três milhões de pessoas no mundo têm essa patologia, uma das causas que leva ao suicídio”. Segundo a especialista, o diagnóstico da depressão não é simples e existe uma dificuldade em aceitar a doença, principalmente, entre os policiais que associam a patologia à fraqueza.


O Cel Marcos Paulo Beck, presidente da Asofbm, que preside a Fundação Walter Peracchi de Barcellos, reforçou a urgência. “A tendência é que as doenças mentais se agravem. Vão ser necessários mais especialistas. O suicídio é o mal do século”. Lembrou que o RS tem maior índice de suicídio do Brasil. Reforçou que o objetivo da Fundação é unir as Entidades de Classe, para o atendimento do soldado ao coronel. Nós temos lutado muito para isso”.

Já o vice- presidente da Asofbm, Ten Cel Roger, explicou que o Sistema de Proteção Social, está baseado na saúde do militar. ” Seria importante, via Fundação, formar um plano de negócios e oferecer os serviços na área da saúde. Ter um acolhimento ativo. As entidades devem buscar essas soluções auto sustentáveis do ponto de vista financeiro”.

A ideia foi consenso entre os representantes de classe e a diretoria jurídica da IBCM. ” Acreditamos que todos serão beneficiados, principalmente, os militares estaduais do RS, que hoje ocupam o primeiro lugar no índice do suicídio”, avaliaram o presidente Daniel Lopes e o vice Alceu Bosi. Um novo encontro será marcado em breve.

Confira os serviços oferecidos pela IBCM

IBCM | Instituição Beneficente Coronel Massot (ibcm-rs.com)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!