Nesta terça-feira (6/09) o advogado e político, Vilson Luís Covatti, a pedido e em nome do Deputado Federal, Covatti Filho e da Deputada Estadual, Silvana Covatti, visitou a Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a visita de cortesia, o presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, reiterou que a Entidade de Classe é apartidária e que nenhum diretor está concorrendo a um cargo eletivo. Apresentou as principais demandas associativas, entre elas, a inconstitucionalidade da alíquota progressiva dos Militares Estaduais.

O Vice-presidente, Ten Cel Roger Vasconcellos, acrescentou que “é fácil reparar esse erro, com novas legislações”. Colocou a Entidade à disposição para auxiliar, tecnicamente, no processo. Fato que foi acatado pelo político que ficou de intermediar o assunto em Brasília e no RS, através do filho e da esposa. O Vice-presidente falou também sobre a necessidade do chamamento dos remanescentes, aprovados nos concursos para Capitão.” Há 200 cargos vagos, pelo menos 20, poderiam ter sido ocupados agora, por emenda”.

Covatti, lembrou da atuação pela Brigada, enquanto deputado, ” eu tive a sorte de ser relator no novo estatuto da Corporação”. Dessa forma, disse que essas e outras pautas associativas já estão em Brasília, com o deputado Covatti Filho. E convidou a diretoria para o apoio técnico na promoção de uma Audiência Pública.

O presidente, Cel Beck, agradeceu e colocou a diretoria à disposição para auxiliar o Deputado, em Brasília. Covatti Filho concorre à reeleição, na Câmara dos Deputados e a Deputada Silvana Covatti à reeleição, na Assembleia Legislativa do RS.

Participaram da reunião o Presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, o Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos e os diretores Ten Cel Jorge Alvorcem e Major Marcelo Medeiros. Luís Covatti veio acompanhado pelo Capitão Henrique da Cunha e pela advogada Lisiane Cassol dos Santos, uma das aprovadas no último concurso.