Bem-vindo à Associação dos Oficiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Representar os Oficiais é a nossa missão.

PIONEIRO ROSILENE POZZA P. 5: Reivindicações ao governador

Os cinco deputados estaduais representantes da Serra — Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Fran Somensi ( Republicanos), Neri, o Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT) — participaram de videoconferência com o governador Eduardo Leite (PSDB) e membros da equipe, na sexta-feira.

Eles reivindicaram mais efetividade dos programas de testagem da covid-19 adotados pelo Estado, solução para a falta de medicamentos usados em pacientes de UTI e agilidade na renovação dos leitos de UTI covid, que começam a vencer no final deste mês, junto ao Ministério da Saúde.

Também cobraram maior envolvimento e agilidade do Banrisul com o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) e reforçaram a sugestão pela abertura de linhas de crédito e microcrédito com subsídio ou aporte do governo do Estado para pequenas empresas, produtores rurais e pessoas físicas. A medida integra a campanha”Serra Gaúcha Unida contra o vírus”.

Posicionamentos

Entre os posicionamentos do Estado, destaca-se a informação de que vai implementar o “Testar RS” e que Caxias será um dos poios de distribuição do Estado, abrangendo a macrorregião Serra. As informações foram enviadas pela assessoria conjunta dos deputados.

— Nós pretendemos com essa ação testar 8 mil pessoas por dia no Estado. Também vamos buscar melhorar a nossa comunicação e reforçar com os prefeitos o entendimento de que somente os testes com informação compulsória, ou seja, aqueles casos que geraram hospitalizações, são computados no modelo de distanciamento — disse Leite.

Leite disse que até o final deste mês, possivelmente pelo dia 20, será retirado do decreto a restrição de funcionamento das escolas infantis.As da rede privada poderão reabrir seguindo os protocolos de segurança, mas de forma facultativa. Para as escolinhas infantis ligadas à rede pública, a decisão de reabrir ficaria a cargo de cada prefeito.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!