A Associação dos Oficiais vem por meio desta, esclarecer ao editor Polibio Braga que a Entidade de Classe, além de repudiar a postura dos comunicadores da RBS, se manifesta contra a postura do editor do blog Polibio Braga, que como de costume repassa informação sem perguntar às fontes citadas quais medidas foram tomadas e as informações verídicas. Nosso repúdio ao blog Polibio Braga que fere a legislação da comunicação e os princípios que norteam a profissão.
Segue nota emitida pela asofbm publicada às 14h22 registrada em todas plataformas.
NOTA OFICIAL
A Associação dos Oficiais da Brigada Militar, entidade que representa os oficiais do Rio Grande do Sul, vem a público manifestar sua reprovação aos comentários feitos pelos jornalistas do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na edição desta quarta-feira, 02/12, a respeito de assalto ocorrido na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, que repercutiu em todo o país.
A ASOFBM se dedica a defender os direitos dos cidadãos gaúchos, da mesma forma, contribui pelo reconhecimento de todos que atuam nas Instituições Militares Estaduais do Rio Grande do Sul.
A Entidade discorda, totalmente, da visão expressada pelos jornalistas David Coimbra e Kelly Matos sobre bancos e assaltantes, com manifestações que não são condizentes com a realidade do trabalho dos policiais e nem com os valores éticos e morais que devem nortear uma sociedade, onde bandido é bandido e em situação alguma pode ser transformado em herói, como um Robin Hood de “quarta categoria”.
Lamentamos, mais uma vez, a precariedade desses profissionais que deveriam apenas informar, na medida que faltam-lhes conhecimento técnico sobre o fato.
Por fim, a ASOFBM manifesta toda sua solidariedade aos cidadãos de Criciúma e de SC, as empresas que foram prejudicadas na ação criminosa aos policiais militares e civis que foram vítimas nessa brutal e indefensável ação criminosa e especialmente, ao soldado Jeferson Luiz Esmeraldino.
Cel Marcos Paulo Beck
Presidente da ASOFBM