Nesta terça-feira (24/05) representantes da Federação das Associações das Carreiras de Estado do RS (FACE-RS) realizaram uma reunião, na sede da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.Na oportunidade, o presidente da AsofBM, Cel Marcos Paulo Beck destacou a importância do encontro, apresentou a diretoria da nova gestão (2022/2025)e algumas ações da Entidade de Classe que estão sendo articuladas.

O presidente da FACE-RS, Doutor Marcelo Melo, elogiou a nova sede da Entidade, localizada na Zona Sul, agradeceu o espaço cedido para a reunião e a presença de todos os representantes que compõem as Carreiras Típicas de Estado.

Durante a reunião, que tratou de diversos assuntos de interesse comum das carreiras, ficou definida a realização de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado, para ouvir suas propostas e apresentar sugestões de interesse das associações representadas pela Federação.

Segundo o presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck “a FACE apresentará aos Candidatos um plano conjunto das sete Carreiras de Estado que compõem a Federação, para que o Estado possa melhor atender os anseios da população, e tornar o Estado viável evitando que governos fracos, despreparados e carreiristas, desestruturem o Estado, nos serviços básicos à população, como segurança pública, saúde e educação”.

Ainda, foram eleitos o presidente da Ajuris, Cláudio Martinewski, para assumir a vice-presidência da federação, substituindo Orlando Faccini Neto, e Ana Clara Berwanger Bittencourt, vice-presidente da Apergs, para assumir o cargo de diretora financeira, no lugar de Helena Maria Silva Coelho. A proxima reunião está marcada para o dia 28 de junho.
Participaram da reunião: pela AsofBM, o presidente, Cel. Marcos Paulo Beck, o Vice-presidente e Secretário-Geral da FACE, Ten. Cel. Roger Nardys de Vasconcellos,, os diretores, Cel. Rodrigo Dutra, Ten. Cel. Jorge Alvorcem, Major Diogo Franco, o Chefe de Gabinete, Gabriel Gularte, os Vice-presidentes da AMP/RS, promotor André Coelho e promotor Fernando Andrade Alves, o diretor da Ajuris, Osmar de Aguiar Pacheco, a Vice-presidente da Asdep, delegada Silvia Coccaro de Souza, o presidente da Apergs, Carlos Henrique Kaipper , e o presidente da Adpergs, Mário Rheingantz.

A FACE-RS é formada por sete associações: ADPERGS (Defensores Públicos), AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), AJURIS (Magistrados), AMP (Membros do Ministério Público), ASDEP (Delegados de Polícia), ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar) e APERGS (Procuradores do Estado).

Foi fundada, em abril do ano passado, com objetivo de reunir as Carreiras que dão sustentabilidade ao Estado gaúcho e contribuir com soluções e alternativas para que o Governo consiga enfrentar as dificuldades e melhor atender às necessidades da sociedade.