(51) 32120170 • (51) 33073989 • (51) 995445911

XIV Congresso Estadual da Magistratura

O XIV Congresso Estadual da Magistratura, promovido pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS), abrirá espaço para estudantes de Direito (graduação e pós-graduação) apresentarem seus trabalhos durante o evento. O Congresso está previsto para os dias 11 a 13 de agosto em formato virtual, e a apresentação dos trabalhos será na tarde do dia 12.

Esse ano, os trabalhos poderão ser inscritos em três grupos: o Judiciário e a Agenda 2030, os Laboratórios de Inovação e os Impactos da Pandemia.

GT1: JUDICIÁRIO E A AGENDA 2030
Reflexões sobre o envolvimento do Poder Judiciário no cumprimento da Agenda 2030, um plano de ação global liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que reúne objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável do planeta, erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, refletindo na qualidade de vida das próximas gerações. A Agenda 2030 foi institucionalizada pelo Conselho Nacional de Justiça, com metas previstas para o Poder Judiciário.

GT2: LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO
Reflexões sobre os conceitos e práticas inovadoras que estão sendo adotados pelo Poder Judiciário no Rio Grande do Sul para qualificar o trabalho jurisdicional. A inovação trata da atuação do Judiciário como um todo, com foco na qualificação do serviço oferecido ao cidadão, com a garantia de um trabalho mais célere e seguro.
GT3: COVID – IMPACTOS DA PANDEMIA
Reflexões sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do Poder Judiciário para enfrentar o cenário de pandemia, que teve início em março de 2020. Como as diferentes áreas da sociedade, o Poder Judiciário precisou se adaptar aos tempos de reclusão e distanciamento social, ambiente digital e atividades em home office para seguir atuando, exigindo novas valências de juízas e juízes.

Os interessados em participar dos Grupos de Trabalho encontram todas as informações e a ficha de inscrição aqui. https://ajuris.org.br/…/xiv-congresso-estadual-da…/

Sobre o Congresso
O Congresso Estadual da Magistratura, promovido pela AJURIS a cada dois anos, tem como finalidade promover a discussão de temas de interesse da magistratura e incentivar o desenvolvimento jurídico-científico e cultural da classe. Neste ano, será realizado virtualmente nos dias 11, 12 e 13 de agosto e reunirá especialistas para debater e projetar as principais mudanças no cenário jurídico e social e os novos caminhos a serem trilhados pela sociedade em um mundo pós-pandemia.
Fonte Fundação Escola superior do Ministério Público

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Associe-se hoje mesmo a quem defende e apoia você!