XXIV Fórum Nacional ANERMB, em Porto Alegre, contou com a palestra do Tenente-Coronel Roger Nardys de Vasconcellos, abrindo o segundo dia do evento.

O Segundo dia do XXIV Fórum Nacional ANERMB das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil iniciou com a participação do Diretor Jurídico da FENEME e Vice-presidente da Asofbm, Ten Cel Roger Vasconcellos.

O Oficial falou sobre a “Consolidação do Sistema de Proteção social dos Militares Estaduais à luz dos recentes precedentes do Supremo Trbunal Federal.

O Fórum reuniu Entidades de Classe do RS e de diversos Estados, com Presidentes e diretores juridicos representando mais de 300 mil militares e pensionistas do Brasil.

A edição deste ano foi organizada pela ASSTBM (Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares) e AOFERGS (Associação dos

Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul), com a colaboração de diversas entidades e órgãos parceiros da Segurança Pública.

O Presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas, engrandeceu a participação histórica do TC Roger na defesa dos militares do Brasil, inclusive na redação dos termos e fundamentos que resultaram na Proteção Social.