XXIV Fórum Nacional ANERMB das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil iniciou com participação de autoridades e representantes de Entidades de Classe de outros Estados

O XXIV Fórum Nacional ANERMB iniciou nesta quinta-feira (15/09) e encerra amanhã dia 16. A abertura do evento contou com participação de autoridades civis, militares e políticas, entre elas, a Vereadora de Porto Alegre e candidata ao Senado, Comandante Nádia. Os participantes da mesa, enalteceram a função das associações que representam os Policiais e Bombeiros Militares e a grande atuação na defesa das categorias. A importância das Entidades, também, foi citada, na abertura, pelos representantes da Secretaria da Segurança Pública do RS e Brigada Militar pelo auxílio na qualidade dos serviços prestados à sociedade gaúcha.

Representantes de Entidade de Classe de outros Estados estão participando do Fórum que vai debater diversos temas, como a “Representatividade política dos militares estaduais”, “Ciclo completo de Polícia”, “Situação das pensionistas no Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais”, “Proteção social dos militares estaduais -Representatividade no Congresso Nacional de Militares Estaduais ” que será ministrado, amanhã, pelo Diretor Jurídico da FENEME e Vice-presidente da ASOFBM Ten Cel Roger Vasconcellos.

Participaram do evento, nesta quinta-feira, pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o presidente Cel Marcos Paulo Beck e o diretor Major Diogo Franco. Esta edição está sendo organizada pela ASSTBM (Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares) e AOFERGS (Associação dos

Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul), além da colaboração de diversas entidades e órgãos parceiros da Segurança Pública.