A Federação das Associações das Carreiras de Estado do Rio Grande do Sul (FACE-RS) realizou, na terça-feira (30), sua reunião ordinária do mês de setembro, sediada na Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM). Os representantes e mandatários foram recepcionados pela diretoria executiva da entidade.
Na abertura, o presidente da ASOFBM, Coronel Marcelo Pinto Specht, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos, destacando a relevância das entidades de classe para o fortalecimento do serviço público.
A reunião foi conduzida pela presidenta da FACE, Roselaine Rockenbach (Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul – APERGS), e teve como pauta central a integração das ações e demandas das associações, bem como a análise das perspectivas diante da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentada pelo Governo do Estado.
Criada em abril de 2021, a Federação completou quatro anos neste ano. Seu objetivo é propor ideias e construir soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Estado, assegurando a valorização e o reconhecimento do serviço público estadual. O tema será destaque no 𝙋𝙧𝙤𝙜𝙧𝙖𝙢𝙖 𝘿𝙚𝙢𝙤𝙘𝙧𝙖𝙘𝙞𝙖, da 𝙏𝙑 𝘼𝙨𝙨𝙚𝙢𝙗𝙡𝙚𝙞𝙖, 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚𝙧𝙖́ 𝙚𝙭𝙞𝙗𝙞𝙙𝙤 𝙖𝙢𝙖𝙣𝙝𝙖̃ (𝟭/𝟭𝟬), 𝙖̀𝙨 𝟮𝟯𝙝 , 𝙣𝙤 𝘾𝙖𝙣𝙖𝙡 𝟭𝟲 𝙙𝙖 𝙉𝙚𝙩 𝙚 𝟭𝟭.𝟮 𝙣𝙖 𝙏𝙑 𝘼𝙗𝙚𝙧𝙩𝙖. A transmissão também estará disponível no canal da TVAL no YouTube.
Autoridades presentes
Participaram do encontro, na sede da ASOFBM:
Roselaine Rockenbach, presidenta da FACE (APERGS);
Procuradores do Estado Patrícia Bernardi Dall’Acqua e Carlos Henrique Kaipper (APERGS);
Defensoras Públicas Jamille Rodrigues Nehmé de Toledo e Maína Ribeiro Pech (ADPERGS);
Delegado de Polícia Civil Guilherme Wondracek (ASDEP);
Auditores fiscais Eduardo Jaeger e Felipe Conter Leite (AFISVEC);
Dirigente da Ajuris, Magistrado Osmar de Aguiar Pacheco;
Presidente da ASOFBM, Coronel Marcelo Pinto Specht, acompanhado dos diretores Tenente-Coronel Rafael Monteiro, Major Diogo Franco e Major Marcelo Medeiros;
Convidados da Associação dos Analistas de Planejamento e Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul (AAPOG), Rodrigo Salomão Fernandes e Othon Veloso.