Em mais uma ação calcada no planejamento estratégico de valorização institucional, a AsofBM inaugura a Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar – ESBM, uma organização escola de escopo associativo em simetria a entidades congêneres de fomento acadêmico e científico das demais carreiras jurídicas típicas de estado.
A Entidade de Classe participa de fóruns permanentes de defesa do modelo de polícia de Ciclo Completo, relativa ao Termos Circunstanciado e expandindo, como condição de máxima efetividade do modelo, o requisito de formação jurídica para o ingresso como Oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Em Brasília, a AsofBM atua na construção do novo Código de Processo Penal, Código de Processo Penal Militar e Código Penal Militar.
Novos coordenadores de núcleo da AsofBM são nomeados e a diretoria executiva é elogiada pela condução associativa.
Encontro da Federação das Associações das Carreiras do Estado (FACE-RS) da qual a AsofBM participa, marca o firme posicionamento na defesa do Serviço Público e sua importância à sociedade.
A entidade é vitoriosa na inclusão dos Militares Estaduais na ordem de prioridade da vacinação, pois estavam nas últimas fileiras na ordem de imunização contra a pandemia da COVID-19.
A Associação é a primeira entidade do Rio Grande do Sul a divulgar dados de suicídio de PMs. A Entidade manifestou, publicamente, o drama vivido nas Corporações e entre os familiares. A campanha contou com cards, coletiva de imprensa, documentário realizado por jornalistas, confecção de cartilha com dicas de prevenção, onde buscar apoio para quem está enfrentando as doenças mentais como depressão, ansiedade e como evitar o suicídio.
A AsofBM lança a Campanha “HBM é Nosso”, produz conteúdo, coletiva de imprensa, peças publicitárias e audiovisual chamando a atenção da sociedade sobre as condições da infraestrutura dos prédios.
Quadro de saúde da BM é reforçado, após intensa atuação da AsofBM para a chamada dos Oficiais concursados e os temporários da área da saúde.
AsofBM em conjunto com a FENEME conquista vitória no Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais em Simetria com as Forças Armadas e transforma a Carreira Militar como única a ter paridade e integralidade.
Associação ingressa com AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE contra alíquota progressiva dos Militares da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Após a extinção das vantagens temporais, a AsofBM converte modelo remuneratório posicionando os oficiais militares estaduais do RS com um remuneração em simetria com as Carreiras Típicas de Estado, na maior reforma administrativa do Governo do RS.
Sócios(as) da AsofBM obtêm o direito de ter como teto remuneratório estadual o valor atual do subsídio dos Desembargadores do TJ/RS, a contar da data da impetração (23/01/2019)
A AsofBM, após diversas manifestações e requerimentos ao Governo do RS, obtém vitória na incidência da Revisão Geral Anual das parcelas de irredutibilidade.
Rumo à correção de ilegalidade da parcela de irredutibilidade por ocasião das promoções dos Militares Estaduais.
AsofBM ganha ação contra o parcelamento de salários.
Fuidez na Carreira – Oficiais Militares Estaduais são promovidos. Depois de muita articulação jurídica e política, aprovados no concurso de 2018 são chamados.
70% dos futuros Capitães da BM e do Corpo de Bombeiros Militar associam-se na AsofBM.
AsofBM inaugura sua nova sede em um imóvel localizado em frente ao Hospital da BM, em Porto Alegre e triplica patrimônio dos associados(as).