A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (ASOFBM), vem a público expressar seu reconhecimento pela aprovação, nesta data, dos Projetos de Lei 507 e 508/2023, que propõe alterações nas leis de fixação dos efetivos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Este marco legal representa um avanço significativo para a segurança pública do nosso estado.
Primeiramente, estendemos nossos agradecimentos ao Comando Geral da Brigada Militar e ao Comando Geral dos Bombeiros Militares, cuja liderança e compromisso inabaláveis têm sido fundamentais na salvaguarda da ordem pública e na proteção da sociedade gaúcha. A atuação desses gestores, aliada ao apoio constante do Sr. Secretário de Segurança Pública, reflete o esforço coletivo e a dedicação em prol de um Rio Grande do Sul mais seguro.
Também expressamos nosso reconhecimento ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo compromisso com a modernização da estrutura nas instituições militares estaduais e pelo ganho que essa conquista trará na eficiência dos serviços prestados à sociedade gaúcha.
Um agradecimento especial é dirigido aos deputados estaduais que votaram a favor dos respectivos projetos. O apoio dos legisladores foi essencial para a concretização deste importante passo legislativo, refletindo o entendimento da necessidade de fortalecimento da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militares, instituições fundamentais para a manutenção da ordem e segurança pública.
Por fim, a ASOFBM reitera seu compromisso em atuar como agente indutor na maximização dos direitos fundamentais, no fortalecimento das instituições do Estado e na preservação da ordem pública. A aprovação dos PLs 507 e 508/2023 é um passo significativo na modernização do sistema de persecução penal no Rio Grande do Sul, e a ASOFBM permanece dedicada a apoiar todas as iniciativas que contribuam para a melhoria contínua da segurança pública em nosso estado.