Em virtude de matéria publicada no jornal Zero Hora no dia de ontem ( 24 de janeiro) na coluna da jornalista Rosane de Oliveira, a ASOFBM vêm esclarecer aos seus sócios e a população gaúcha o que segue:
A reunião entre TODAS AS ENTIDADES de classe representativas da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar ( oficiais e praças) ocorreu no dia 24 de janeiro, às 14h, na sede da SSP, e não no dia 23 de janeiro, conforme afirmado pela jornalista.
Na reunião, os presidentes da Asofbm, Aofergs, Asstbm e Abamf reafirmaram os pontos de solicitação já protocolados e entregues ao governo, em reuniões ocorridas no 2° semestre do ano passado, ao secretário chefe da Casa Civil e a secretária da SPPG.
O Secretário de Segurança Pública, Delegado Sandro Caron, durante a reunião ocorrida ontem, se comprometeu a seguir recebendo as entidades e informou, que já no mês de fevereiro, o governo irá convidar as respectivas associações para uma nova rodada de reuniões a fim de seguirmos tratando de nossa pedida – qual seja – “REAJUSTE SALARIAL” para o ano de 2024.
Não houve, por parte do secretário, sinalização alguma de que determinada carreira receberia tratamento diferenciado por parte do Governo ( índices de reposição na remuneração).
Qualquer notícia ou postagem que desvirtua desta *NOTA DE ESCLARECIMENTO é INVERÍDICA* e não condiz com a verdade dos fatos.