A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar REPUDIA veementemente o incidente ocorrido hoje na Câmara de vereadores de Porto Alegre, envolvendo o vereador Adeli Sell e a Vereadora Nádia Gerhard, conhecida carinhosamente por todos nós como Comandante Nádia, Tenente-coronel da Brigada Militar.
Os fatos ocorridos nesta tarde, amplamente divulgados em vídeos, retratam uma cena lamentável e inaceitável de desrespeito e agressão verbal. A atitude do vereador Adeli Sell, ao proferir palavras de calão contra a Vereadora Nádia *( safada, sem vergonha, mau caráter)*, não apenas viola os princípios de civilidade e respeito que devem prevalecer em qualquer ambiente, especialmente no legislativo, mas também constitui uma afronta direta aos valores que nossa associação e seus membros prezam e defendem.
É intolerável que, na véspera do Dia Internacional da Mulher, uma data emblemática que celebra as conquistas sociais e políticas das mulheres ao longo dos anos, ainda testemunhemos atos de misoginia e desrespeito.
A ASOFBM se solidariza com a Vereadora Nádia Gerhardt e repudia, de forma veemente, qualquer ato de desrespeito, discriminação ou violência contra as mulheres.
Solicitamos que as devidas providências sejam tomadas pela presidência da Câmara Municipal e sua Comissão de Ética, para que atos como este não se repitam e para que seja garantido um ambiente respeitoso e seguro para todos os membros do legislativo.
Na véspera do *Dia Internacional da Mulher*, reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos fundamentais, a promoção da cidadania e a máxima efetividade dos direitos das mulheres.
Que este incidente nos sirva de reflexão sobre a necessidade urgente de construirmos uma sociedade mais justa.